Seixal

Obra no Terminal Fluvial do Seixal parada, mas “em preparação para instalação do novo pontão”, garante TT/SL

A ligação fluvial entre o Seixal e Lisboa foi suspensa no dia 26 de outubro, por 45 dias, para ser instalado um novo pontão.

A ligação fluvial entre o Seixal e Lisboa foi suspensa no dia 26 de outubro, por 45 dias, para ser instalado um novo pontão. Certo é que quase um mês depois (à data de hoje), ainda só foi retirado o antigo pontão de acesso, sem qualquer indício do começo das intervenções.

Ora, de acordo com a informação da Transtejo/Soflusa, restam apenas duas semanas para que sejam efetuadas as obras de melhoramento, que incluem dragagem, colocação de novas estacas e a substituição do pontão de embarque e desembarque.

Isto para que o Terminal Fluvial do Seixal volte a receber diariamente os 2.400 passageiros que lá passam.

Contactada pelo Diário do Distrito, a Transtejo/Soflusa (TT/SL) esclarece que “atualmente, os trabalhos de retirada do antigo pontão de embarque e desembarque de passageiros encontram-se concluídos, estando em curso a fase de preparação e colocação das estacas que permitem a instalação do novo pontão, de acordo com o cronograma inicial”.

Na resposta ao nosso jornal, A TTSL recorda que o serviço especial e transporte em autocarro entre os dois terminais da Transtejo (Seixal e Cacilhas) “regista uma substancial quebra de procura, fruto não só da utilização de outras alternativas de mobilidade mas resultado, também, do impacto das medidas de prevenção e combate à pandemia COVID-19, nomeadamente o teletrabalho e o ensino (superior) à distância”.

Recorde-se que este é este é um investimento global de 425.000 euros. “A dragagem, colocação de novas estacas e substituição do pontão de embarque/desembarque permitirão garantir a continuidade e melhoria de prestação do serviço público de transporte fluvial de passageiros”, sublinhou a TT/SL.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *