Montijo

Obra na Casa da Música Jorge Peixinho iniciada

publicidade

A Câmara Municipal do Montijo deu início à obra da Casa da Música Jorge Peixinho com a demolição dos edifícios em ruína e a preparação da obra de reabilitação urbana do conjunto edificado da Quinta das Nascentes.

O investimento, a executar em 2020 e 2021, é de 980 mil e 546 euros, com financiamento de 50 por cento (490 mil e 273 euros) por fundos comunitários no âmbito do Portugal 2020.

A operação consiste na reabilitação e requalificação de um edifício que é património municipal, representativo da arquitetura residencial burguesa montijense.

Para além da preservação volumétrica da casa de habitação original, a reabilitação e reconstrução das edificações anexas conformará um volume que se destina à criação de um auditório polivalente para as áreas da música e das artes de palco.

A obra da Casa da Música pretende acolher o espólio do Maestro Jorge Peixinho, valorizar o património material e imaterial da cidade e, em conjunto com o Jardim das Nascentes, valorizar o património natural do Montijo.

Fonte: Câmara Municipal do Montijo

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui