PolíticaSesimbra

Obra do passadiço vai avançar

A obra para a construção do passadiço metálico sobrelevado ao longo da muralha da marginal poente vão começar em abril. O passadiço pretende melhorar a segurança dos peões que circulam neste troço da Avenida dos Náufragos. Este percurso habitualmente é feito no meio da estrada, o que causa em perigo os peões pois este é um local por onde passam inúmeros veículos. Incluindo os camiões que vão para o Porto de Abrigo.

Para além de passarem a circular longe do perigo, os peões afastam o perigo de torcer um pé nas caleiras no alcatrão que se encontram junto ao muro. Neste local também é necessária nova sinalética na via pública. Esta intervenção terá um investimento de 330 mil euros graças a uma candidatura ao Programa Operacional Mar 2020 – Portugal 2020. A Câmara Municipal de Sesimbra espera que esta obra fique concluída no verão.

Esta é uma das obras cruciais para a vila que estão a ser feitas com fundos europeus. Mas ainda falta muito mais, como é o caso da estrada que vai para o Cabo Espichel. Um dos pedidos que os sesimbrenses fazem é a colocação de ciclovias, algo essencial para uma mobilidade sustentável. Um dos locais onde poderia ser colocado é o troço entre Sesimbra e Santana, que está a precisar de um passeio. Um concelho não só para turistas, mas para todos os seus cidadãos.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *