País

ÓBITO – Queda e ataque cardíaco ceifou vida de Pedro Queiroz Pereira

O empresário português detentor das empresas Navigator e da cimenteira Secil, a funcionar na península de Setúbal, morreu este sábado no seu iate em Ibiza, vítima de ataque cardíaco, tendo a polícia espanhola aberto uma investigação de rotina

Pedro Queiroz Duarte morreu após ataque cardíaco, na sequência de uma queda no seu iate, em Ibiza. As autoridades locais querem esclarecer o sucedido, mas tudo aponta para que tenha sido um acidente.

O empresário Pedro Queiroz Pereira, presidente do conselho de administração da Semapa e da Navigator, e dono de uma das maiores fortunas de Portugal avaliada em 779 milhões de euros (em conjunto com a mãe), tinha 69 anos.

A revista Forbes Portugal divulgou em julho a lista das dez maiores fortunas de Portugal, na qual o dono do Grupo Semapa (proprietário da cimenteira Secil e do The Navigator Group) aparecia na quinta posição, com uma fortuna estimada em 1.129 milhões de euros. No ranking da Exame, Queiroz Pereira estava em sétimo lugar com um património avaliado em mais de 700 milhões de euros.

A sua fortuna advinha também do património familiar, cujo pai foi o responsável pela construção do primeiro hotel de luxo em Lisboa, o Ritz, empreitada entregue a este por Salazar.

Pedro Queiroz Pereira viveu no Brasil entre 1975 e 1987, correndo em vários desportos automóveis, incluindo na Fórmula 2, e regressou a Portugal quando o pai, Manuel Queiroz Pereira, morreu, para dirigir algumas empresas.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, lamentou a morte “prematura desse grande industrial português”, lembrando o “grande industrial” que foi, na nota de pesar publicada no portal e onde “apresenta suas sentidas condolências à família de Pedro Queiroz Pereira”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *