AlmadaAtualidadeDistrito de Setúbal

Óbito | Faleceu Padre João Luís Paixão pároco da Trafaria e Monte da Caparica

O Padre João Luís Paixão, pároco da Paróquia da Trafaria e Vigário Paroquial da Paróquia do Monte de Caparica, morreu na noite de quinta-feira, 8 de julho, após um AVC, quando estava internado devido ao covid19.

As exéquias decorrem esta sexta-feira e sábado na Igreja Paroquial do Monte da Caparica e na Igreja Paroquial da Trafaria.

Segundo a nota de condolências do Bispo de Setúbal, D. José Ornelas, o pároco estava a lugar contra o covid19, tendo estado internado primeiro no Hospital Garcia de Orta e, em seguida, no Hospital de São José, em Lisboa.

«Mercê destes cuidados, estava a conhecer melhoras significativas que davam fundadas esperanças de recuperação. Ao fim da manhã de hoje, porém, foi vítima de um AVC que não foi possível controlar, vindo a falecer pelas 22h00» refere a nota da Diocese de Setúbal.

D. José Ornelas deixou a gratidão «aos médicos, enfermeiros e restantes membros das equipas dos dois hospitais, pela forma abnegada como tudo tentaram para cuidar da vida do Pe. João Luís Paixão.»

O Bispo de Setúbal deixa ainda as condolências «à mãe do Pe. João, aos colegas, paroquianos e às pessoas que o seguiram bem de perto e na oração, nestes últimos dias, apresento, em meu nome e em nome da Diocese, as mais sentidas condolências, participando da dor que a todos nos une, mas afirmando igualmente a fé que nos sustenta e nos dá confiança no poder e no amor de Deus, que nunca nos deixa cair das suas mãos».


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *