AlmadaCultura

ÓBITO – Actor Paulo Guerreiro morreu vítima de doença prolongada

O ator Paulo Guerreiro, da Companhia de Teatro de Almada (CTA), morreu hoje no hospital Garcia de Orta, em Almada, vítima de doença prolongada, segundo informação do grupo de teatro à agência Lusa.

O corpo de Paulo Guerreiro, 48 anos, vai estar a partir das 17h30 de quarta-feira, na Igreja de Almada, e o funeral sai às 10h30 de quinta-feira daquela igreja para o cemitério Vale Flores, no Feijó.

Nascido em 1970, Paulo Guerreiro formou-se na Companhia de Teatro de Almada a partir de 1993, tendo participado em vários espetáculos da CTA, entre os quais ‘Afonso VI’, de Fonseca Lobo (1987, ano em que se estreou profissionalmente), ‘A vida do grande D. Quixote de la Mancha e do gordo Sancho Pança’ (1992), de António José da Silva, ‘Molière’ (1994), de Bulgakov, ou ainda ‘Othello’ (1993), de Shakespeare, sempre sob a direção de Joaquim Benite.

Na televisão participou em séries como ‘Duarte e companhia’, ‘Médico de família’, ‘Super pai’, entre outras.

Regressou à CTA com o espetáculo ‘A mãe’ (2010), de Brecht/Gorki, encenado por Joaquim Benite, tendo ainda participado em ‘Tuning’ (2010), de Rodrigo Francisco, encenado por Joaquim Benite, e em ‘Do Amor'(2011), de Lars Norén, com encenação de Solveig Nordlund.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *