AtualidadeDistrito de LeiriaDistritosPaís

Óbidos Vila Natal recebe novas orientações da DGS para o acesso ao público

A empresa municipal Óbidos Criativa, anunciou hoje novas medidas de acesso ao público no evento Óbidos Vila Natal, que decorre na cerca do Castelo até 2 de janeiro de 2022.

O administrador Alexandre Ferreira disse ao Diário do Distrito que “a nova orientação da DGS” veio reconhecer a logística do evento, considerando “não ser obrigatório a utilização de teste negativo”.

Segundo o responsável, a regra aplicada ao público desde do início do evento representava um fator “limitador” afastando muitas famílias de visitar o Óbidos Vila Natal.

As novas indicações agora implementadas asseguram que os visitantes, com mais de 12 anos, podem escolher duas modalidades obrigatórias no acesso ao evento, junto da utilização de máscara respiratória.

Certificado de vacinação, cujo comprovativo de vacinação ateste o esquema vacinal completo, há pelo menos 14 dias; ou Teste PCR Negativo (nas últimas 72 horas), ou teste rápido antigénio negativo, são as novas indicações certificadas pela DGS.

A organização do Óbidos Vila Natal ainda aceita como requisitos no acesso, o certificado de recuperação, que ateste que o titular recuperou de uma infeção por Sars-Cov-2, na sequência de um resultado positivo há mais de 11 dias e menos de 180 dias.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *