Distrito de LeiriaDistritosPaís

Óbidos recebe distinção da Associação Bandeira Azul da Europa

O Município de Óbidos foi recentemente distinguido pela Associação Bandeira Azul da Europa, por apresentar uma melhoria da qualidade e excelência das suas duas praias, alcançando o galardão pela primeira vez em 2021.

A cerimónia realizada no Auditório Almada Negreiros, na Gare Marítima de Alcântara, acolheu os vários municípios aderentes do programa Bandeira Azul em Portugal, que este ano celebra os 35 anos da sua implementação.

“É um orgulho para o Município de Óbidos receber o certificado relativo às praias do Bom Sucesso e Rei Cortiço, distinguidas em 2021 pela primeira vez, sendo expectativa do município manter o galardão, assim como distinguir outra praia do território”, afirmou a vereadora Margarida Reis.

Nesta cerimónia, destaque para a praia de Mira, a única com 35 anos consecutivos de Bandeira Azul, para a praia do Tamariz – Cascais, primeira praia a ostentar o galardão e para o Município de Vila Nova de Gaia, com um pleno de 21 praias distinguidas.

Em Óbidos, a Praia do Bom Sucesso é também conhecida por Praia do Vau, localiza-se na margem Sul da Lagoa de Óbidos junto à barra, e está dotada de acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida. A Praia do Rei do Cortiço possui uma faixa de areal muito extensa que se torna mais ampla na zona central, junto à concessão, onde passa um pequeno curso de água.

O Programa Bandeira Azul sustenta um programa que visa a educação para o desenvolvimento sustentável, promovido em Portugal pela Associação Bandeira Azul da Europa, secção portuguesa da Fundação para a Educação Ambiental.

A Bandeira Azul é um símbolo de qualidade que distingue o esforço de diversas entidades “em tornar possível a coexistência do desenvolvimento local a par do respeito pelo ambiente”, elevando o grau de “consciencialização dos cidadãos em geral, dos decisores em particular, para a necessidade de se proteger o ambiente marinho, costeiro e lacustre”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *