À Boa MesaDistrito de BragaDistritos

“O Robalo está aqui!” serve-se à mesa durante o mês de maio em Esposende

Pelo terceiro ano consecutivo, o Município de Esposende promove a iniciativa “O Robalo está aqui!”.

Ao longo de todo o mês de maio 35 restaurantes do concelho servem à mesa variadas sugestões gastronómicas confecionadas com este apetecível peixe.

Esta ação insere-se na estratégia de promoção de Esposende como destino gastronómico de excelência, com particular incidência nos peixes e mariscos, e surge na sequência de outras ações de aposta na gastronomia como forma de captar ainda mais turistas e visitantes ao território

Assim, o mês de maio será coroado com magníficas propostas que poderão ser apreciadas nos restaurantes aderentes, cada um com as suas especialidades de robalo (Robalo Grelhado, Robalo ao Forno, Filete de Robalo, Caril de Robalo Selvagem, Robalo à Lavrador, Cataplana de Robalo com Ameijoa Macha).

A iniciativa “Esposende, o robalo está aqui”, tal como as “Festas Juninas”, que decorrem no mês de junto também na restauração local, enquadra-se num amplo conjunto de ações de promoção do Município, com vista ao reforço da sua atratividade, dando continuidade à campanha de divulgação de Esposende como território de excelente gastronomia de mar. Pretende-se, igualmente, impulsionar localmente a retoma económica do turismo, consolidando a sua posição no mapa dos roteiros gastronómicos do país.

Esta programação enquadra-se no Plano de Ação para a Sustentabilidade, Crescimento e Competitividade do Turismo em Esposende – 2018_2022.

Mais informações disponíveis on-line, em: orobalo.visitesposende.com.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *