Distrito de Setúbal

O que fazer este fim-de-semana no distrito de Setúbal com entrada gratuita

Confirme a lista e aproveite.

Se está no distrito de Setúbal e ainda não tem planos para este fim-de-semana, deixamos aqui algumas propostas. A boa notícia é que são todas grátis.

Música, teatro, gastronomia, actividades para miúdos e graúdos, há de tudo um pouco. Mas se o que procura é alguma paz e descanso, já sabe que pode sempre fazer uma caminhada pela Serra da Arrábida e aproveitar a paisagem deslumbrante.

Confirme a lista que se segue e aproveite.

Sexta-feira

12h00 até às 15h00 e das 19h00 às 22h30 horas. Terceira edição do Festival de Francesinhas do Seixal. Zona ribeinha de Amora.

19h00 – Imagens do Tejo. Exposição de fotografia de Augusto Cabrita. Até 15 de Julho.
Na Galeria de Exposições Augusto Cabrita, no Seixal.

21h30 — “La Fracture”. A obra de Catherine Corsini, de 2021, Filme Francês do Mês. Na Casa da Cultura, Sala José Afonso.

Sábado
Todo o dia — Comemorações do Dia Internacional da Criança. Actividades para os mais novos com insufláveis, pinturas faciais, jogos tradicionais e outras animações. No Bacalhôa Parque II, em Azeitão.

10h00 às 19h00 — “Há Festa no Parque”. Trampolins, slide e rappel, a par de uma feira do livro e de uma área dedicada à alimentação saudável são atrativos do certame, integrado nas Jornadas Ambientais de Setúbal 2023. No Parque do Bonfim.

10h30 às 12h30 — “D’Fiesta”. O grupo de Sesimbra inicia o primeiro concerto da 2.ª edição do Festival Internacional de Fanfarras de Setúbal às 10h30 na Praça de Bocage e Baixa. Às 11h30 no Mercado do Livramento e às 12h30 nas avenidas Luísa Todi e José Mourinho.

16h00 às 21h00 — “Fanfarra Bizarra”. O grupo do Cartaxo toca em andamento em ruas da cidade no âmbito da 2.ª edição do Festival Internacional de Fanfarras de Setúbal. Começa às 16 horas no Parque Urbano de Albarquel e prossegue às 18 horas no Bairro de Troino e na Fonte Nova, às 19 horas no Largo da Ribeira Velha e às 21 horas no Largo da Misericórdia.

16h00 — “Viagens de um corpo”. Mostra colectiva de pintura, desenho e escultura de Maria Jusete Nogueira, Maria Bargado e Francisco Palma. Na Biblioteca de Azeitão.

16h30 — “O Cante Alentejano no Cancioneiro do Padre Marvão”. Apresentação do livro de Clara Santana Rita. Na Biblioteca Municipal Serviços Centrais.

18h00 — Mireia Miracle, “#Suena” — O TEM GRAÇA — Festival Internacional de Mulheres Palhaças. No Jardim do Bonfim.

18h00 — “Sebastião Fora de Casa”. Comemorações do centenário de Joana Luísa e Sebastião da Gama. Em Vila Nogueira de Azeitão.

Domingo
10h00 às 19h00 — “Há Festa no Parque”. Trampolins, slide e rappel, a par de uma feira do livro e de uma área dedicada à alimentação saudável são atrativos do certame, integrado nas Jornadas Ambientais de Setúbal 2023. No Parque do Bonfim.

10h00 às 11h00 — Aula aberta de capoeira. Iniciativa de promoção desta expressão cultural de origem brasileira. No Parque Urbano de Albarquel.

11h30 às 12h30 e das 16h00 às 19h00 — “DIXIT”. O grupo setubalense toca em andamento em ruas da cidade no âmbito da 2.ª edição do Festival Internacional de Fanfarras de Setúbal. Começa às 11h30 no evento “Há Festa no Parque”, no Parque do Bonfim, e segue às 12h30 para a Praça de Bocage, depois, às 16h00 na Rua do Clube Recreativo da Palhavã, às 18h00 na Avenida Luísa Todi e Avenida José Mourinho e às 19h00 no Parque Urbano de Albarquel.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *