CulturaFestas PopularesSesimbra

O Pai Natal visitou as crianças do concelho de Sesimbra

Na Feira de Natal, que esteve no Parque Augusto Pólvora até ao dia 4 de dezembro, um dos principais ícones desta altura natalícia também esteve presente. Uma simpática Casa do Pai Natal, com a plaquinha ao lado a indicar qual o caminho certo para o Pólo Norte, convidou todas as crianças (e adultos) a brincarem ao melhor estilo natalício. O espírito do Natal e da família encheram a Casa do Pai Natal de alegria.

O Pai Natal, a simpática figura que todas as noites de Consoada viaja pelo mundo a distribuir presentes, deu uma volta ao concelho para divertir todas as crianças. Se antes os jovens do concelho iam ao parque esperar os Reis Magos no dia 6 de janeiro, agora puderam pedir as prendas na origem e muito mais cedo. Para além do Parque Augusto Pólvora, a Casa do Pai Natal também vai estar na Fortaleza de Santiago (dia 8) e no Largo de Alfarim (dia 11).

Neste local, onde foi colocada a Casa do Pai Natal, tanto o Pai Natal como os seus simpáticos ajudantes duendes (e bonecos de neve) conviveram tanto com as crianças como com as famílias que ficaram bastante contentes com a primeira edição desta iniciativa há muito tempo pedida pelos locais. Um sonho entre as arvores e rodeado de neve para recordar o Natal durante todo o ano.

Para além de conviverem com o Pai Natal, as crianças puderam deixar a sua carta no marco de correio do Pólo Norte para pedirem as prendas que querem receber na noite de 24 de dezembro. Depois de todas reunidas, os CTT vão levar estas casas para o lugar certo. Já pensou o que quer ou o que vai dar aos seus mais queridos neste Natal? A chegada do Pai Natal aconteceu de charrete e ao som de animados gaiteiros natalícios. Estes, na passadeira vermelha que se estendeu no parque, deram as boas-vindas a todos que quiseram visitar a primeira edição desta feira de Natal.

A Casa do Pai Natal contou com a participação do grupo de teatro amador De Vez em Quando, Tocadores de Natal e dos palhaços Mary, Zé Ramos e Andreia Mariani.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *