Estilo de Vida

O Museu do Oriente vai ensinar a fazer cremes e bálsamos

- publicidade -

No próximo dia 6 de fevereiro, o Museu do Oriente vai ter um workshop online de Bio-cosmética e Plantas da Ayurveda. No evento, os participantes vão aprender a a fazer os seus produtos de uso diário como bálsamos e cremes, a partir de ingredientes naturais.

As plantas da Ayurveda são usadas tradicionalmente na Índia e têm uma ação altamente benéfica para a pele.

tarot terapêutico

No workshop online pode aprender mais sobre os seguintes temas: o processo de produção de cremes e bálsamos faciais, labiais e corporais; os tipos de ingredientes-base e as suas propriedades; como fazer óleos macerados, hidrolatos e outras técnicas; materiais e técnicas, como calcular novas fórmulas e sobre a prática laboratorial de cremes faciais, bálsamos e desmaquilhante.

Pode fazer estes produtos ao mesmo tempo que a formadora, que fará um creme facial, um desmaquilhante, um bálsamo facial e um bálsamo labial.

Para isso vai precisar de alguns equipamentos, de algumas matérias primas e de equipamentos específicos, que estão descritos no site.

Dulce Mourato vai ministrar o workshop, tendo um currículo vasto nesta área: é professora de matemática e ciências naturais, artesã de saboaria artesanal, cosmética natural e feltragem artesanal húmida. Dulce é ainda formada em Bio cosmética pelo Instituto Português de Naturologia, onde dá aulas e workshops. A professora já escreveu dois livros sobre saboaria e cosmética natural.

O evento será realizado das 10h00 às 13h00 e tem um custo de 40€. Para aceder ao workshop deverá preencher e enviar o formulário.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui