Mundo

O mundo já conhece o habitante número 8 mil milhões

Doze anos se passaram entre o número 7 mil milhões para a transição com os 8 mil milhões de habitantes a nível mundial, e um bebé nascido nas Filipinas foi o escolhido como símbolo desta mudança.

Uma menina nascida em Tondo, Manila, durante esta terça-feira, 15 de novembro, foi anunciada simbolicamente como a cidadã número 8 mil milhões a habitar a Terra. Vinice Mabansag, nasceu à 01h29 (hora local) e o seu nascimento foi comemorado pela Comissão da População e Desenvolvimento das Filipinas, que publicou fotos da menina e da sua mãe no Facebook.

Em apenas doze anos, houve um aumento significativo no número de habitantes a nível mundial, sendo este liderado (ainda) pela China, que de acordo com as previsões da ONU, cairá para segundo lugar já no próximo ano de 2023 para dar lugar à Índia como país mais populoso do mundo.

“8 mil milhões de esperanças. 8 mil milhões de sonhos. 8 mil milhões de possibilidades. O nosso planeta é agora a casa de 8 mil milhões de pessoas”, escreveu o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) no Twitter.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *