Cantinho da BicharadaMundo

‘O melhor emprego do mundo’ pode ser… motorista de cães

Não há quem não tenha imaginado como seria o seu ‘emprego de sonho’, mas nem todos conseguem alcançar esse almejado trabalho. No entanto, por vezes, o destino dá uma ajudinha.

Foi o que aconteceu ao casal Thompsons. Em 2016 Mo deixou o seu emprego num restaurante, para ter tempo para passear o seu cão, e em 2021 o seu marido, Lee, perdeu o emprego após o encerramento da escola onde trabalhava devido à pandemia de covid19.

Decidiram então mudar-se para o distrito de Skagway, no Alasca, e ocuparam o tempo a passear os seus cães e posteriormente, alguns ‘vizinhos’.

Com o tempo, e com conhecimentos sobre comportamento canino, Mo decidiu criar a ‘Mo Mountain Mutts’, uma empresa de transporte, caminhada e recreação de cães.

Mo e Lee (e agora mais um bebé), fazem até três caminhadas diárias com a ‘sua’ matilha que tem cerca de doze cães, e foram as viagens no autocarro, captadas em vídeo e partilhadas nas redes sociais, que fizeram despertar o interesse pelo casal e o seu projecto, que tem cerca de 237.000 seguidores no Instagram e 1,3 milhão de seguidores no TikTok.

Além dos vídeos e fotos divertidas, o casal usa também as suas redes sociais para lançar apelos sobre animais abandonados e para divulgar o trabalho de associações de proteção de animais.

Mas voltemos aos cães, as estrelas desta história, e que são talvez dos mais bem-comportados utentes de transportes públicos que podemos encontrar, esperando pacientemente junto das respectivas residências pela chegada do autocarro, e depois viajando no seu lugar marcado.

Estes são cuidadosamente selecionados com base em fatores como as suas personalidades e idade, e com alguns petiscos, terá sido fácil ensinar o lugar que cabe a cada um.

Mo explicou a um jornal local que tinha começado a partilhar os vídeos nas redes sociais, para dar a conhecer o comportamento dos cães aos seus clientes. E o sucesso chegou.

Os Thompsons afirmam que estar com cães durante todo o dia é quase bom demais para ser verdade, e o suporte online que eles recebem dos followers completa com chave de ouro o pacote da alegria.

“É um sonho”, disse Mo. “Não acredito que é isso que fazemos para viver.”


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *