Opinião

O legado de Costa e Marta Temido, no SNS

Uma opinião da inteira responsabilidade de João Garrett Condelipes

Depois de mais um fim-de-semana com constrangimentos nas maternidades do Barreiro e de Setúbal, foram tornados públicos, os gravíssimos constrangimentos na urgência do Hospital Garcia de Orta, em Almada.

Os chefes de equipa do Serviço de Urgência Geral (SUG), do Hospital de Almada apresentaram esta segunda-feira a demissão dos cargos (28/11/2022), em protesto com a escala de dezembro, que consideram estar “abaixo dos mínimos”.

Exige-se ao atual governo de maioria absoluta, que tome medidas concretas e capazes de resolver os problemas das urgências dos hospitais do distrito de Setúbal. Os constantes problemas com a saúde no distrito de Setúbal, demonstram a falência da política de saúde do governo, do partido Socialista e do Primeiro Ministro António Costa.

Estes problemas, são uma consequência do desinvestimento no SNS, nestes últimos 7 anos de governação Socialista.

No distrito de Setúbal, com cerca de 900 mil habitantes, as urgências encontram-se num caos, inoperacionais e em que os profissionais de saúde consideram não existir condições mínimas no funcionamento dos serviços de urgência e para a prestação de cuidados de saúde em segurança para os doentes e profissionais.

É extremamente insuficiente, somente a mudança de peões. Imprescindível sim, é a mudança de paradigma no SNS, e o fim imediato da sua gestão, com ideologia de esquerda radical

Na manhã de hoje (03/12/2022), o PSD do concelho de Alcochete, levou a cabo uma ação Natalícia, de cariz solidário, com a doação de ração e comida húmida para cães no Canil Municipal para a Associação “Os Canitos”.

Passados 42 anos de Camarate, e do atentado terrorista, que vitimou o Primeiro-Ministro em 1980. É vergonhoso, para a democracia Portuguesa, que esse bárbaro atentado às liberdades constitucionais, e à democracia no seu todo, continue à data, um crime sem responsáveis e culpados? O Partido Social Democrata, não tem na sua história, dirigentes ou levou a cabo ações, que manchem com sangue e vergonha os seus militantes, nem todos os partidos com assento parlamentar, podem também corroborar dessa premissa, também por isso, não somos radicais e isso distingue-nos dos outros.

Este domingo, 4 dezembro, às 19h00, na Basílica da Estrela, realiza-se a Missa em memória de Francisco Sá Carneiro, Adelino Amaro da Costa e acompanhantes.

No próximo dia 9 de dezembro, o PSD do concelho de Alcochete, irá novamente realizar o tradicional jantar convívio de Natal, em Alcochete. Junte-se a nós!


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *