Distrito de LisboaEducação

O ISCTE assinalou a cerimónia de abertura em Sintra

No passado dia 1 de Outubro, o ISCTE realizou a cerimónia de abertura no Centro Olga Cadaval, em Sintra.

Segundo conta o município, o evento de abertura contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta e da Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Elvira Fortunato. O ISCTE esteve representado pela Reitora, Maria de Lurdes Rodrigues, e pelo diretor do ISCTE Sintra, Ricardo Paes Mamede, e muitos outros docentes e representantes da instituição.

Basílio Horta refere “a importância que este momento tem para Sintra. Marca a abertura do território ao ensino superior que se traduz num verdadeiro investimento nas pessoas e no seu futuro. Aliás, o desenvolvimento económico e social de Sintra é tributário do enino universitário no que toca à inovação e novas tecnologias, setores em que o ISCTE tem larga experiência”.

“Ao ISCTE, na pessoa da sua reitora e respetiva equipa, a persistência em trazer estes cursos para Sintra, que deu os frutos que hoje podemos colher com a instalação do Instituto e com os mais de 200 alunos que vão frequentar as suas aulas.” agradeceu o autarca.

O espetáculo contou com atuações da orquestra Vocal Ensemble, dirigida pelo maestro João Barros, que interpretaram a obra Alexander´s Feast, or The Power of Music, de Handel.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *