Opinião

O Governo mais comunista que houve em Portugal desde a Revolução de abril

Uma opinião da inteira responsabilidade de João Garrett Condelipes - Vice Presidente do PSD Alcochete

A semana teve início, com novos contornos na medida do arrendamento coercivo, os proprietários de casas devolutas, têm 100 dias para lhes dar uso, depois de receberem proposta do município. O PREC está em marcha, numa medida que na minha singela análise, é no mínimo inconstitucional, mas de ideologia profundamente comunista, digna da Venezuela, Coreia do Norte, Cuba, China, Etiópia ou Vietname, além de excelentes exemplos de democracias com liberdades plenas, fazem parte do conjunto de países, que não condenam a invasão da Ucrânia, pela Federação Russa.

O ex-presidente da Républica Ramalho Eanes, afirmou publicamente “epidemia da corrupção” na sociedade portuguesa. Que eu replico, nos últimos 27 anos, 21 foram de governação socialista, mas isso, nada tem a ver…

No hospital do Barreiro, uma utente, deu á luz á porta das urgências do mesmo, dentro de um Uber, uma triste realidade cada vez mais frequente, digna de outras geografias já citadas em cima. Continuamos a pagar o legado de Temido, a espera por uma consulta no SNS, já ultrapassa os 1400 dias.

O Governo demitiu os líderes da TAP, e Alexandra Reis tem de devolver os 450.000€.

A Inspeção-geral de Finanças (IGF), concluiu que o acordo celebrado entre a TAP e a ex-administradora Alexandra Reis é nulo, o que “torna exigível a devolução das verbas indevidamente pagas”. Por assumir, as responsabilidades políticas e as suas respetivas consequências, do governante que autorizou uma indemnização ilegal!

A PJ procedeu a buscas na autarquia de Reguengos de Monsaraz, devido a suspeitas de fraude com fundos europeus, que ascende a 880.000€ entregues por ajuste direto a empresa privada especializada em “eventos diferenciadores”. O município emitiu um comunicado, onde recorda que este fórum teve lugar durante o anterior mandato municipal, presidido por José Calixto, do partido Socialista. No painel de oradores faziam parte figuras nacionais, como a ministra da Coesão Territorial Ana Abrunhosa, e a secretária de Estado do Ambiente Inês Santos Costa.

Luís Montenegro, falava durante um jantar em Câmara de Lobos 09/03/2023, no âmbito do 1º Encontro Interparlamentar do PSD “nós não vamos eximir-nos de dizer que este é o Governo mais comunista que houve em Portugal desde a Revolução de abril”.

Estive presente em Sesimbra, no Auditório Conde de Ferreira, na semana corrente, onde recebemos a Vice-Presidente, do Partido Social Democrata, Margarida Balseiro Lopes. Um auditório lotado, que ouviu e se fez ouvir sobre as propostas do nosso partido para Portugal, eu acredito!


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *