País

O digital domina: Saiba quais são as profissões do futuro

As profissões do futuro vão passar muito pelo digital.

As profissões do futuro vão passar muito pelo digital. O Diário do Distrito revela as principais profissões no futuro, com base na nota divulgada pela Hotmark (empresa global de tecnologia e líder no mercado de produtos digitais)

  • Creators

São os especialistas que “divulgam e vendem conhecimento por meio de conteúdos para a internet, também conhecidos como digital influencers, tendo total domínio dos social media”. Nesta área são valorizadas as competências de “edição de vídeo, imagem e som, copywriting (textos com foco em vendas e ofertas) e o mais provável é que, ao enveredar por esta área, lhe seja pedido para dominar um pouco de cada uma delas”.

  • Profissionais de Marketing Digital

O marketing digital é hoje um elemento essencial para qualquer empresa. “É requerido que estes profissionais sejam especialistas em ferramentas e técnicas como Google Ads, Google Analytics, SEO e e-mail marketing”.



  • Especialista em Big Data

Os especialistas em são os responsáveis por organizar uma quantidade de dados gerados e armazenados, bem como “interpretar dados de diversos tipos e, posteriormente, transformá-los em informações importantes e possíveis de serem utilizadas”.

  • Engenheiro Ambiental

Com as alterações climáticas e as perspetivas de um futuro problemático, o objetivo é reverter o impacto negativo. “A grande responsabilidade deste profissional é conciliar tecnologia com o meio ambiente, por forma a criar novos sistemas de gestão ambiental e novas soluções, tendo em vista um desenvolvimento sustentável”.

  • Especialistas em saúde mental

A saúde mental é um dos temas mais falados da atualidade.  “As profissões que envolvem a saúde mental (psicólogos, psiquiatras, etc.) vão continuar a ter uma crescente procura”.




ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *