AlmadaCulturaTV e Cinema

O Cinema francês está de volta a Almada

A 23ª edição da festa do cinema francês chega hoje a Almada.

O cinema francês, um dos mais aclamados a nível internacional pela comunidade cinematográfica, já produziu filmes tais como “Le fabuleux destin d’Amélie Poulain” (O Fabuloso Destino de Amélie), “Intouchable” (Amigos improváveis), entre outros, volta a ter uma celebração em Portugal, que se estende do Norte a Sul do país e ainda até à ilha da Madeira.

Em Almada, a festa vai decorrer desde dia 26 a 28 de outubro no Auditório Fernando Lopes-Graça, localizado dentro das imediações do Fórum Municipal Romeu Correia.

A embaixadora de França em Portugal, Hélène Farnaud-Defromont afirmou em comunicado “a 23ª edição da Festa do Cinema Francês vem propor ao público português um vasto leque de emoções e de temas de reflexão, através de comédias, dramas, thrillers e romances.”

A população de Almada e arredores, vai poder assistir a vários filmes tais como:

“Les Choses humaines” (A Acusação) do realizador Yvan Attal, foi nomeado ao César de melhor adaptação, no entanto o filme do galardoado ator francês acabou por não vencer o ilustre prémio.

No elenco, consta a atriz franco-inglesa Charlotte Gainsbourg, que já venceu o prémio César em 1986, na categoria de atriz mais promissora, e em 2000, na categoria de melhor atriz secundária. Além disso, a icónica atriz ganhou em 2009 o prémio de melhor atriz do estimado Festival de Cannes.

“Déliceux” (Delicioso) de Eric Besnard, um filme que foi nomeado ao galardoado César, o prémio mais importante do cinema francês, nas categorias de melhor guarda-roupa e design de produção do realizador Eric Besnard com o nome de “Délicieux” (Delicioso).

“L’Homme de la cave” (Um intruso na cave), o filme do realizador Philippe Le Guay, que conta com o renomeado ator François Cluzet, um dos atores mais aclamados do cinema francês, que ganhou o prémio César de melhor ator em 2007.

Em simultâneo, o thriller de Le Guay, tem no seu elenco ainda Jérémie Renier, o ator belga já conquistou um prémio Magritte de melhor ator secundário em 2015, pelo seu papel de Pierre Bergé no filme Saint Laurent.

As sessões começam hoje em Almada a partir das 21h no Fórum Municipal Romeu Correia.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *