Opinião

O aproveitamento político nas redes sociais em Setúbal

Uma crónica de Jonas Bonaparte.

- publicidade -

É triste que durante estes últimos anos, se tem criado grupos de Facebook que são autênticos disfarces de partidos políticos para ser usados de forma a poderem fazer oposição da forma mais reles que existe, de facto a políticos que estagnaram no tempo, e que na realidade não conseguem fazer oposição de outra forma a não ser criar grupos de Facebook, então estamos mesmo muito mal no que toca a vida política em Portugal, afinal que políticos são estes?

Em Setúbal temos dois grupos que certa forma são um pouco estranhos, um deles tem como administradores quase que um plantel, todo ele oriundo do partido aliança, desde os secretários até ao presidente da mesa da assembleia distrital, se continuam ou não no partido não sei, na realidade vejo nestes grupos um ódio e uma perseguição a câmara municipal de Setúbal que sinceramente se isto é fazer política, então estamos mesmo muito mal servidos de políticos.

Falou-se há dias num ajuste direto que a câmara municipal de Setúbal realizou com uma empresa de segurança privada para prestar serviços de vigilância em determinados pontos pertencentes a câmara como a casa da cultura, museu de Setúbal entre outros, em que o valor do contrato ronda os 240 mil euros, o que a pessoa (perfil falso), sim porque infelizmente nem coragem de dar a cara tem, esqueceu-se de falar que esta empresa é de facto várias vezes contratada pelas várias câmaras do país, em que já facturou mais de 7 milhões com várias câmaras, e que a câmara de Oeiras por exemplo, pagou mais de 2 milhões a esta empresa para fazer vigilância!

É este tipo de política que eu condeno. No meu ponto de vista não é de forma alguma de fazer nem estar na política, mas sim destruir a política, tentando ainda descredibilizar a oposição com omissões e muitas vezes até com mentiras, que acaba consequentemente por criar desinformação às pessoas,  e se fossem eles a estar no lugar da autarquia? Como fariam? Gostava de ver como é que contratavam a segurança! Será que lhes pagavam com palmadinhas nas costas, ou querem que as empresas explorem os funcionários para ganhar concursos públicos! Será que a vigilância é gratuita e as empresas contratadas também não têm direito a receber salário?

Depois temos outro grupo em Setúbal bastante engraçado, que vai da esquerda à direita, temos um dos administradores que é do BE, outro do PSD e uma do PS! 

A única coisa que lhes faz juntar para a criação de um grupo ou até de um movimento de rua é a oposição! Que credibilidade estes grupos têm? São autênticas fachadas, de políticos ressabiados pelo poder em Setúbal, que a única fonte de inspiração para fazer oposição é criar um grupo de Facebook, que mais parece por vezes atitudes de crianças de jardim-de-infância do que políticos.

Como eu costumo dizer, AHUA chega-te pra lá miga…

Com isto tudo quero ressaltar que a Câmara de Setúbal fez muita coisa errada, obviamente que isto é apenas o meu ponto de vista, mas também temos de lhes tirar o chapéu pois, também houve muita coisa bem feita, e isso não podemos negar. De facto é difícil agradar a gregos e a troianos.

Por aqui me fico, bom fim de semana a todos os setubalenses e azeitonenses.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui