Estilo de Vida

Nunca consuma água, chá ou café na sua viagem de avião

- publicidade -

Sabia que as máquinas de café dos aviões raramente são limpas? Num avião podem existir muitos focos de bactérias, devido à limpeza rápida entre voos e a uma falta de limpeza profunda da cabine. A hospedeira Kat Kalamani partilhou um vídeo no Tik Tok, no qual alerta os passageiros para não beberem chá ou café durante o voo.

O vídeo publicado no Tik Tok conta com mais de 330 mil visualizações e com milhares de comentários e partilhas. No vídeo, a hospedeira alerta os passageiros a não beberam chá nem café num voo, sendo que aconselha a consumir apenas bebidas em lata ou garrafa.

tarot terapêutico

A água da torneira do avião apresenta muitas bactérias e germes. E porquê? A água passa por vários canais e fica nos tanques da aeronave, cuja limpeza não é frequente. Por isso, se vir que os assistentes de bordo trazem a sua água, faça como eles e beba, também, água engarrafada, pela sua saúde.

Mas existem outros perigos dentro da cabine de um avião, não acredite quando dizem “olhos que não vêem coração que não sente”, porque, neste caso, a sua saúde sente.

Por exemplo, já viajou de avião e viu um passageiro num voo de longo curso a andar descalço pelo corredor? Não siga o exemplo.Ninguém deve fazê-lo porque, além dos pés incharem a uma altitude superior a 10.000 metros e, consequentemente, ter dificuldades para calçar os sapatos novamente, os germes batem palmas quando o vêem descalço, porque o piso da cabine é limpo apenas quando necessário e a desinfeção não é total.

Para além dos germes e dos pés inchados, não usar sapatos também dificultará o processo em situação de emergência. Durante uma emergência, os sapatos devem estar calçados, de forma a não obstruir a saída do avião. Imagine que há uma aterragem de emergência e tem que sair rápido da aeronave e correr para longe? Será desconfortável porque pode haver vidros e estilhaços no chão.

A próxima vez que andar de avião tenha cuidado com os germes e bactérias que estão presentes neste meio de transporte. Aconselhamos a viajar sempre com o seu álcool-gel, mesmo em tempos pós-covid.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui