DesportoDistrito de Braga

Futsal | Nun’Álvares já leva 8 jogos a vencer

No dia 19 de novembro num jogo a contar para a 8ª jornada da Liga Feminina Placard Futsal, a equipa imbatível do Nun’ Álvares deslocou-se a Penafiel para derrotar as Águias de Santa Marta, por 3-1.

Com este resultado a equipa de Fafe continua a forma fenomenal no Campeonato, ficando apenas atrás do Sport Lisboa e Benfica devido à diferença de golos marcados e sofridos.

A primeira parte, começou logo com um golo do Nun’ Álvares ao minuto 2 da pivot Carla Vanessa, após uma grande jogada construída pela equipa de Fafe, que permitiu a Pisko fazer um passe cirúrgico para Carla Vanessa rematar em chapéu para a baliza defendida por Catarina Martins, guardiã das Águias de Santa Marta.

Ao minuto 15, a equipa do Nun’ Álvares repetiu uma grande jogada coletiva após um alívio defensivo por parte da equipa de Penafiel, proporcionando dessa forma a Cátia Balona iniciar o contra-ataque trocando a bola para Pisko, que procedeu a fazer um passe exímio para Cátia Morgado, que correu pela ala em alta velocidade para assisitir Liana Alves para o golo.

Foi um ataque que utilizou todas as jogadoras em campo, demonstrando mais uma vez o espírito e união da equipa do Nun’ Álvares, que tem sido fulcral para a forma positiva da equipa de Fafe.

Durante a primeira metade do jogo o Nun’ Álvares demonstrou a sua qualidade tanto ofensivamente como defensivamente, ao pressionar constantemente os processos de construção de jogo das oponentes, demonstrado igualmente, uma grande destreza na descomplicação dos processos de transição ofensiva, utilizando a velocidade das suas jogadoras para superar a marcação das oponentes e efetuar contra-ataques fulminantes.

A segunda parte, começou à imagem da primeira, com um golo logo ao início e novamente da autoria da melhor marcadora da seleção portuguesa de futsal feminino, a pivot Carla Vanessa, que utilizou o seu poderio físico para rodar sobre a adversária e finalizar com um remate ao canto inferior direito da baliza das Águias de Santa Marta.

A jogada do 3º golo começou com Carla Vanessa a trocar a bola com Cátia Balona que procedeu a passar para Cátia Morgado que assistiu Carla Vanessa para o seu bis.

O último golo do jogo, foi da equipa da casa, as Águias de Santa Marta, ao minuto 27, após um remate da promissora universal Inês Pinho, que foi defendido por Bruna Barros de forma incompleta, o que permitiu à igualmente promissora pivot, Andreia Gonçalves, rematar para o fundo da baliza, assinalando o seu sexto golo na época.

Com este resultado a equipa do Nun’ Álvares continua a sua grande forma esta temporada no Campeonato, tendo neste momento 4 jogadoras no top 5 de melhores marcadoras da Liga, com Carla Vanessa no 3º lugar com 11 golos marcados, e de seguida em 4º lugar Cátia Morgado com 10 golos.

A equipa do Nun’ Álvares recebe amanhã a 3ª classificada Santa Luzia em casa às 17h num jogo transmitido pelo Canal 11.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *