AlmadaDesporto

Futsal | Nun’ Álvares vence o Futsal Feijó por 6-1

Num duelo a contar para a 4ª jornada da Liga Feminina Placard Futsal, a equipa almadense, o Futsal Feijó recebeu no Pavilhão da Escola Secundária Romeu Correia, a equipa de Fafe, Nun’ Álvares.

O jogo foi renhido numa fase inicial do jogo até ao primeiro golo aos 15 minutos por Cátia Balona, que voltaria a marcar aos 17 minutos e 31 minutos, assinalando assim um hat-trick a ala internacional A por Portugal.

Balona reforçou esta temporada a equipa do Norte esta temporada proveniente da Novasemente, que na época passada marcou 20 golos em 32 jogos.

Ao minuto 26, foi a vez de Cátia Morgado, marcar, e aos 36 minutos a ala apontava o seu bis no jogo. A jogadora na seleção nacional, esta temporada já apontou em 4 jogos do campeonato 6 golos.

Continuando a sua boa forma da época passado na qual marcou 47 golos em 42 jogos.

Morgado, foi igualmente essencial na qualificação de Portugal para a Final Four do Europeu, ao ter apontado 3 golo e 4 assistências em 3 jogos.

Ao minuto 35, foi a vez da ala Bárbara Gama, do Futsal Feijó marcar para a equipa almadense.

Contudo, o resultado dilatou-se ainda mais ao minuto 38, quando a pivot Carla Vanessa marcou. A jogadora portuguesa está neste momento num grande momento de forma, levando já 5 golos em 3 jogos no campeonato, sendo neste momento a 3ª melhor marcadora.

Vanessa foi considerada a melhor marcadora na Fase de Qualificação ao Europeu, após ter apontado dois pokers frente à Bielorrúsia e à Eslovénia. A jogadora assistiu ainda no jogo frente à Itália, num jogo em que a pivot jogou bastante para equipa.

Tanto Cátia Balona, Cátia Morgado e Carla Vanessa merecem o destaque pelas suas prestações frente à equipa almadense.

O Nun’ Álvares neste momento ocupa o 2º Lugar no Campeonato em igualdade pontual com o Benfica, que está em 1º, e com a Santa Luzia, que está em 3º, todos somam 12 pontos.

O próximo jogo da equipa de Fafe é já dia 1 novembro no Pavilhão do Nun’ Álvares às 18h45 frente ao último classificado o Quinta dos Lombos/ARTVISION.

Já o Futsal Feijó irá enfrentar o Sporting, o atual 5º classificado com 7 pontos, no dia 1 de novembro no Pavilhão João Rocha às 17h, num jogo que será transmitido às 17h.

A equipa de Almada ocupa neste momento o 8º lugar da tabela classificativa com 3 pontos, provenientes da única vitória das pupilas de Pedro Alves, frente ao Arneiros, na qual o Futsal Feijó venceu por 5-0, com golos de Marta Sorreira, Carolina Liliu e Mariana Ferreira, que apontou um bis, o restante golo foi da jogadora do Arneiros.

O Futsal vai procurar pontuar nos próximos jogos de forma a conseguir melhorar a sua posição no campeonato e continuar as aspirações deste projeto único de Almada, numa das melhores ligas de futsal feminino do mundo.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *