DesportoDistrito de Braga

Futsal | Nun’ Álvares empate frente à Santa Luzia

No dia 26 de novembro, num jogo a contar para a 9ª jornada da Liga Feminina Placard Futsal, o Nun’ Álvares recebeu e empatou, frente ao 3ª classificado Santa Luzia, num jogo que terminou com o resultado de 3-3.

O primeiro golo da partida foi assinalado pela equipa do Santa Luzia, ao minuto 6, após um contra-ataque fulminante da universal internacional A por Portugal, Ana Azevedo, que contabilizou o seu sexto golo esta temporada, após ter utilizado a sua velocidade e grande capacidade de finalização, para pôr o Santa Luzia na frente do marcador.

A equipa do Nun’ Álvares, tentou responder de imediato com uma grande combinação entre Cátia Morgado e Carla Vanessa que resultou numa falta ofensiva de Vanessa à guarda-redes do Santa Luzia, Rita Ribeiro. De seguida, a equipa de Fafe pressionou de uma forma intensa a equipa de Viana de Castelo, de forma a induzir em erro a construção de jogo e possibilidades de contra-ataque do Santa Luzia.

Ao minuto 9, o Santa Luzia ampliou a sua vantagem após um passe recuado por parte da ala do Nun’ Álvares, Tânia Sousa, para a guarda-redes Maria Odete, que não conseguiu segurar a bola e deixou a bola por entrar na baliza, sendo assim atribuído o autogolo a Tânia Sousa. A equipa de Viana do Castelo conseguia assim fazer o 0-2, uma condição favorável para as visitantes da primeira metade do jogo.

 As jogadoras do Nun’ Álvares, demonstraram mais uma vez a sua entreajuda e união de equipa ao confortar e motivar a sua guardiã. De seguida, a equipa de Fafe, voltou a pressionar a equipa do Santa Luzia e começou a organizar os seus processos ofensivos, deixando de jogar com uma pivot de referência, soltando assim Carla Vanessa.

Ao minuto 11, após falta sofrida por Carla Vanessa, a universal Pisko bate o livre em direção de Tânia Sousa, que rematou para o fundo das redes do Santa Luzia para reduzir o marcador.

A primeira parte acabou com o Santa Luzia a vencer o Nun’ Álvares, comprovando em simultâneo o seu estatuto de 2ª melhor defesa do campeonato.

O Nun’ Álvares não perdeu tempo e no início da segunda parte aos 23 minutos, Tânia Sousa bisa na partida, após assistência de Carla Vanessa, que possibilitou à sua colega de equipa uma grande oportunidade para empatar o jogo.

Ao minuto 26, foi a vez de Cátia Morgado fazer gosto ao pé após uma grande jogada por parte do Nun’ Álvares, que viu Carla Vanessa novamente assistir e dar a Morgado o seu 11º golo no campeonato e a vantagem no marcador.

O resultado foi restabelecido, ao minuto 39, quando a ala do Santa Luzia, Mariana Marques marca após uma grande assistência de Dinha, nos últimos segundos da partida que valeu o empate no marcador.

Desta forma, a equipa do Nun’ Álvares fica a 2 pontos de distância do SL Benfica, que é agora líder isolado do campeonato com 27 pontos conquistados.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *