Autárquicas 2021Distrito de LisboaDistritos
Em Destaque

Número dois de Mafalda Lobo bate com a porta

Diogo Reis sai da lista de Mafalda Lobo por não concordar com a estratégia da candidatura "Novos Tempos".

A candidatura da social-democrata, Mafalda Lobo, conta já com uma primeira baixa na sua lista de candidatos à freguesia de Santa Clara, Lisboa. O seu número dois, candidato independente, Diogo Reis, bateu com a porta daquela que considera não ser uma candidatura da e para a freguesia de Santa Clara.

O Diário do Distrito tentou obter mais esclarecimentos junto de Diogo Reis, que se mostrou indisponível para falar para já sobre a situação, mas fonte próxima do RIR adiantou ao nosso jornal que a saída de Diogo Reis deveu-se a ruptura com a estratégica da candidatura “Novos Tempos”. A renúncia ao lugar de número dois foi anunciada este sábado onde Diogo Reis participava na candidatura como independente, segundo a mesma fonte, o candidato que aparecia na lista da candidata Mafalda Lobo em segundo lugar, teria ainda o apoio do presidente do RIR, Vitorino Silva.

Diogo Reis, sempre defendeu que Santa Clara precisa de muito mais e de uma candidatura com as suas origens e suas gentes. Este domingo a cabeça de lista do PSD aproveitou para anunciar a saída do número dois da sua lista dizendo: “Não contávamos com a saída do Diogo Reis. Acreditávamos que estava empenhado no projeto comum, quando descobrimos que afinal iria encabeçar uma lista independente a Santa Clara.“, a mesma fonte do RIR adiantou ao nosso jornal que ainda tudo está em aberto a uma possível candidatura de Diogo Reis a Santa Clara, mas ao fazê-lo, o vogal da Direção Política Nacional irá apresentar uma possível candidatura com o apoio do partido RIR e do seu presidente, Vitorino Silva, desmentido as afirmações da descoberta da candidatura de Mafalda Lobo que salienta que o número dois iria encabeçar uma lista independente.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *