Seixal

Núcleo Naval do Ecomuseu Municipal do Seixal reabre ao público

O Núcleo Naval do Ecomuseu Municipal do Seixal reabre ao público esta quinta-feira, dia 18, pelas 16h30, no âmbito das comemorações do 41.º aniversário do Ecomuseu Municipal do Seixal.

A cerimónia irá contar com um concerto a cargo dos alunos e professores do Polo do Seixal da Escola Artística de Música do Conservatório Nacional, seguindo-se os parabéns a você ao Ecomuseu e, a finalizar, uma viagem pelo património flúvio-marítimo a bordo de uma embarcação tradicional do Tejo.

Os trabalhos de remodelação e requalificação contemplaram a conservação e manutenção dos edifícios existentes, e a empreitada representou um investimento municipal de 147.870 euros.

O Núcleo Naval do Ecomuseu Municipal do Seixal foi criado e aberto ao público em 1984, no sítio de um antigo estaleiro naval, em Arrentela.

O equipamento é constituído por dois edifícios interligados correspondentes a dois espaços interiores – uma sala de exposições e uma oficina – e um espaço exterior com uma pérgula. Este núcleo dá a conhecer a cultura e o património flúvio-marítimos do Seixal e do estuário do Tejo, associados às atividades humanas desenvolvidas, em estreita relação com o rio e com o mar, ao longo da história do concelho até à atualidade.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *