Parceiros
Setúbal

Núcleo dos Amigos do Bairro Santos Nicolau recebe prémio de 1º das Marchas Populares de Setúbal

O Núcleo dos Amigos do Bairro de Santos Nicolau recebeu, este domingo, o prémio de primeiro lugar na competição das Marchas Populares de Setúbal, numa cerimónia de entrega de prémios, realizada na Casa da Baía com a presença do presidente da Câmara Municipal de Setúbal, André Martins.

O presidente da Câmara Municipal de Setúbal discursou no inicio da cerimónia, onde referiu a “importância da volta das Marchas Populares” para o concelho de Setúbal. Menciona que a autarquia irá continuar a “apoiar de todas a maneiras possíveis”, para que este movimento que “dá vida aos bairros” continue a atravessar a cidade sadina por muitos mais anos.


O Diário do Distrito recorda o leitor que o primeiro desfile das marchas foi realizado na Avenida Luísa Todi, onde foram apresentados os grupos e temáticas que compuseram a edição deste ano das marchas populares de Setúbal.

Os grupos apresentaram os seus temas na Avenida Luísa Todi, sendo que o Núcleo dos Amigos do Bairro Santos Nicolau, incorporou a temática “Pérola do Rio”; O Grupo Desportivo Setubalense Os 13, que nesta edição apresentou o tema “Parabéns, Os 13 está em festa”; A União Desportiva e Recreativa das Pontes com a temática da “Rosa e o Chico”; O Grupo Desportivo Independente com o tema  “Um Brinde a ti… Querida Paula Costa!”; Por último o Clube Recreativo Palhavã apresentou um desfile dedicado à “Feira de Sant’Iago, um mundo de emoção, sabor e tradição!”.

Os desfiles fizeram-se acompanhar pela música Grande Marcha de Setúbal 2022, “Setúbal é um Tesouro”, que foi escrita por José Condeça e composta por Carlos Pinto. Quem deu vós á música foram as madrinhas das coletividades juntamente com a Madrinha das Madrinhas, Carla Lança.

O último desfile foi realizado, este ano, no Pavilhão Municipal das Manteigadas no dia 2 de julho, que contou com a plateia cheia de apoiantes e membros das associações e grupos que foram a competição.

A Associação de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPADCM) de Setúbal também participou no cortejo, no entanto fora da competição.


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
Siga-nos no Feedly, carregue em seguir (follow)


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.