Distrito de Setúbal

Núcleo dos Amigos do Bairro Santos comemorou 26.º aniversário

Uma sessão solene, realizada no passado dia 11 de junho, assinalou o 26.º aniversário do Núcleo dos Amigos do Bairro Santos Nicolau, freguesia de São Sebastião, Setúbal, na presença de representantes da Junta de Freguesia de S. Sebastião, da Câmara Municipal, do movimento associativo, e de sócios e amigos da coletividade.

Agostinho Ferreira, atual presidente da direção do NABSN desde Fevereiro deste ano, expressou que “queremos reconquistar as pessoas que se afastaram e que já tiveram um enorme valor na coletividade”, recordando que “o núcleo se encontrava numa situação crítica, praticamente a fechar as portas, quando um grupo de pessoas decidiu arregaçar as mangas. Formámos uma comissão de gestão e depois formámos uma direção, um conselho fiscal e uma assembleia geral, órgãos sociais que já não funcionavam nesta coletividade há anos.”

Para Marlene Ferreira, presidente da Assembleia Geral “estamos a tentar levantar esta coletividade que diz tanto a este bairro e aos nossos sócios e para isso contamos com a vossa presença e colaboração”, indicando algumas das atividades que têm sido desenvolvidas para “manter as portas abertas”, tais como o espetáculo “A revista vem ao Bairro Santos Nicolau”, as marchas populares, a participação na Festanima e, em novembro, o lançamento de um novo espetáculo de revista e de uma peça de teatro infantil.

Por seu lado, Maria José Namorado, membro do executivo da Junta de Freguesia de S. Sebastião, encorajou os dirigentes do NABSN a continuarem unidos. “O movimento associativo está a crescer cada vez mais, vejo as pessoas cada vez mais entusiasmadas, unidas, e isso é muito bom para a nossa freguesia e para a nossa cidade”.

Já o vereador da Câmara Municipal responsável pelas obras municipais, Carlos Rabaçal, mostrou-se confiante no que se refere à sobrevivência das coletividades, porque, no seu entender “as coletividades são indestrutíveis. Há sempre alguém que pega na bandeira e mantém a coletividade de pé”.

Da plateia de convidados não faltaram também palavras de incentivo e algumas ofertas. Federação das Coletividades do Distrito de Setúbal, Associação das Coletividades do Concelho de Setúbal, S.M.R. União Setubalense, S. Domingos F.C., A.M. do Casal das Figueiras, C.S.S. do Bairro da Conceição, G.D. Os Amarelos, C.F. Os Sadinos, C.R. Palhavã e Fundação Inatel estiveram representadas na cerimónia, onde também marcou presença o Padre Constantino Alves, da paróquia de Nossa Senhora da Conceição.

A cerimónia, que incluiu a entrega de diplomas aos sócios com 25 anos de associados, contou com dois momentos musicais com Nuno Rocha, artista que, há cerca de um ano, se associou ao emblema do NABSN e padrinho da atual marcha popular do clube.

Os figurinos das marchas populares dos anos 2015 a 2018, estiveram também em destaque durante a sessão, que terminou com um bolo de aniversário e moscatel de honra.

Fonte: Junta de Freguesia de São Sebastião


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *