AtualidadeDefesa

NRP Setúbal substitui Mondego na missão às Selvagens

O navio NRP Setúbal zarpou esta terça-feira do Porto do Caniçal, no concelho de Machico, na Madeira, e vai seguir viagem para as Ilhas Selvagens, substituindo assim o NRP Mondego.

O NRP Setúbal foi alvo de uma inspecção técnica, a segunda no espaço de duas semanas, e ruma assim às Ilhas Selvagens para fazer a rendição da equipa de vigilantes naquele território.

Recorde-se que o NRP Mondego, o navio que nas últimas semanas esteve envolvido em polémica após um grupo de militares recusar embarcar para uma missão devido a alegadas más condições do mesmo, sofreu uma avaria e a missão à qual estava destinado acabou por ser abortada.

Esta seria a primeira missão do NRP Mondego após falhar, no passado dia 11 de Março, o acompanhamento de um navio russo a norte da ilha de Porto Santo, depois de 13 militares se recusarem a embarcar alegando razões de segurança. Recorde-se que os 13 militares foram recebidos como heróis no aeroporto de Lisboa.

O Navio Patrulha Oceânico Setúbal foi concebido como navio não combatente e destina-se prioritariamente a exercer funções de autoridade do Estado e a realizar tarefas de interesse público nas áreas de jurisdição ou responsabilidade nacional.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *