País

NRP Setúbal chega à Base Naval de Lisboa no sábado

O mais recente navio da Marinha Portuguesa, NRP Setúbal, inicia esta quinta-feira o trânsito para a Base Naval de Lisboa, no Alfeite, onde está previsto atracar, pela primeira vez, na manhã de sábado, dia 9 de março, cerca das 11h00, naquele que será um momento marcante para a guarnição do navio e para a Marinha Portuguesa.

Concluído o plano de treino de segurança e o respetivo aprontamento, o navio larga no dia 7 de março de 2019 dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo, onde foi construído, chegando à Base Naval de Lisboa para iniciar os preparativos para o seu plano de treino operacional, uma fase exigente e fundamental para os navios e guarnições.

O NRP Setúbal, que foi aumentado ao efetivo dos navios da Marinha no dia 28 de dezembro de 2018, é o quarto navio da classe “Viana do Castelo”, todos construídos em Portugal, juntando-se assim ao NRP Viana do Castelo, NRP Figueira da Foz e NRP Sines atualmente no ativo. O navio é comandado pelo capitão-tenente Zambujo Madeira e tem uma guarnição de 44 militares.

Fonte: Marinha Portuguesa


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *