Parceiros
Almada

NRP Sagres inicia viagem ao Brasil e participa nas comemorações da Independência

O Navio-Escola Sagres largou este Domingo, dia 24 de julho, da Base Naval de Lisboa, para iniciar uma nova missão ao Brasil.

Durante esta viagem, que conta com cadetes da Escola Naval a realizar a viagem de Instrução, o navio vai participar nas comemorações dos 200 anos da Independência do Brasil, refere a nota da Marinha Portuguesa divulgada nas redes sociais.


Com o objetivo de assinalar os 100 anos da Travessia Aérea do Atlântico Sul, um feito alcançado pelos Comandantes Sacadura Cabral e Gago Coutinho, será realizada uma exposição a bordo, sempre que o NRP Sagres atracar nos portos. 

O Navio-Escola Sagres foi construído, em 1937, nos estaleiros Blohm & Voss (Hamburgo), tendo recebido o nome de ‘Albert Leo Schlageter’, e foi o terceiro de uma série de quatro navios construídos para a Marinha Alemã.

Em 1945 o então ‘Albert Leo Schlageter’, danificado durante a II Guerra, foi capturado em Bremerhaven pelas forças americanas e posteriormente cedido ao Brasil, em 1948, a quem Portugal o viria a adquirir em 1962 para substituir o Navio-Escola Sagres, que havia sido construído em 1896 também na Alemanha.

O NRP Sagres é o navio mais condecorado da Marinha Portuguesa e o único a ostentar condecorações estrangeiras no respetivo estandarte nacional.


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
Siga-nos no Feedly, carreguem em seguir (follow)


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.