País

Novos militares do exército fizeram Juramento de Bandeira

O Juramento de Bandeira dos 142 soldados recrutas do 5.º Curso de Formação Geral Comum de Praças do Exército de 2020 realizou-se durante ontem e a última sexta-feira, comunicou o Exército Português.

A cerimónia decorreu nas seguintes Unidades Militares:

  • “Região Norte: Regimento de Infantaria N.º 19 (Chaves), Regimento de Cavalaria N.º 6 (Braga), Regimento de Transmissões (Porto) e no Regimento de Engenharia N.º 3 (Espinho);
  • Região Centro: Regimento de Infantaria N.º 14 (Viseu), Brigada Mecanizada (Santa Margarida), Regimento de Paraquedistas (Tancos) e no Regimento de Apoio Militar de Emergência (Abrantes).
  • Região do Alentejo: Regimento de Infantaria N.º 1 (Beja);
  • Região Autónoma da Madeira: Regimento de Guarnição N.º 3 (Funchal)”

O Exército informa que a dispersão territorial “é uma das consequências dos tempos de Pandemia em que vivemos, levando a que a formação decorresse em moldes diferentes do antecedente, de forma descentralizada”, de modo a cumprir com as medidas de prevenção e segurança da DGS.

“As cerimónias do Juramento de Bandeira decorreram com um número reduzido de soldados recrutas, que apenas puderam contar com presença de um número limitado de familiares e amigos a assistir a tão significativa cerimónia”, acrescentou o exército.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *