Economia
Em Destaque

Novos barcos elétricos chegam ao Tejo este ano

As embarcações estão a ser construídas nos estaleiros espanhóis da Gondán.

Ainda estão no segredo dos Deuses os novos barco elétricos que vão fazer a travessia do Tejo entre a margem norte e a margem sul. Foi em 2019, que o Conselho de Ministros autorizou a despesa para a compra de 10 novos navios elétricos que vão fazer a travessia do Tejo pela empresa Transtejo.

O valor de investimento global é de 57 milhões de euros para a aquisição das embarcações e cerca de 32 milhões de euros para a sua manutenção, este valor está disponível entre 2020 e 2035. Depois da análise mais profunda do valor de investimento, este ano o Governo já fez saber que o investimento passa de 57 milhões de euros para 62 milhões de euros.

O Plano de Renovação da Frota da Transtejo permite a empresa adquirir 10 novos navios e também irá ser realizado a construção dos postos de carregamento das embarcações.

O Diário do Distrito deixa-lhe aqui o aspeto dos novos navios da Transtejo. Os navios vão fazer as ligações entre Cacilhas-Lisboa, Montijo-Lisboa e Seixal-Lisboa. O primeiro navio vai ser entregue ainda este ano pelos estaleiros Gondán.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *