Distrito de Setúbal

Novo plano de transportes escolares aprovado para o concelho de Setúbal

Foi designado na reunião de câmara, desta quarta-feira, um novo orçamento para o plano de transportes escolares do município de Setúbal.

Segundo o comunicado, enviado pela Câmara Municipal de Setúbal, a nova verba disponível para a organização dos transportes para os alunos, até ao 12º ano, será de 372 mil euros.

A câmara setubalense prevê que o novo sistema irá providenciar transporte a um total de 1314 alunos do concelho, sendo 445 de ensino básico e os restantes 869 de ensino secundário.

Os alunos do ensino básico podem usufruir da gratuitidade do transporte escolar, caso vivam a mais de 4km do estabelecimento escolar. Já quem frequenta o ensino secundário irá contar com uma comparticipação de 50% no transporte oferecida pelo município.

O investimento será divido pelo restante ano de 2022 num valor total de 124 mil euros, enquanto para o ano de 2023 estima-se o uso de 248 mil euros.

O Diário do Distrito lembra o nosso estimado leitor que pode requerer, com a entrada em vigor da Carris Metropolitana no concelho de Setúbal, o passe navegante para crianças até aos 13 anos de forma gratuita, usufruindo de todos os transportes da AML de graça, incluindo os escolares.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *