Distrito de Setúbal

Novo PDM prevê investimentos de 568 milhões de euros

O período de consulta para o novo Plano Director Municipal (PDM) já iniciou e o documento tem metas ambiciosas como um investimento global de 568 milhões de euros em 265 projectos concretizáveis a dez anos no concelho de Setúbal, com diferentes entidades e áreas de actuação. O valor de investimento provém de fontes de financiamento públicas e privadas.

Maria das Dores Meira, presidente da Câmara Municipal de Setúbal, garantiu na apresentação do PDM, na freguesia do Sado, que os programas estratégicos têm sustentabilidade financeira e que se distribuem em onze planos estratégicos, nomeadamente: mobilidade e transportes, abastecimento de água, saneamento, drenagem de águas pluviais, turismo, planeamento, ambiente, habitação, reabilitação urbana e equipamentos colectivos, a destacar.

A revisão do PDM, para a autarca, visa colocar Setúbal no caminho da liderança e com forte poder de influência na Península de Setúbal e Alentejo, reforçando os seus recursos e potencialidades, nomeadamente ao nível das actividades portuárias, industrial e logística e turismo.

O PDM foi revisto durante dezasseis anos, ao longo de várias fases, e está agora em consulta pública à população, seguindo-se a sua votação na Assembleia Municipal e o envio para rectificação pelo Conselho de Ministros.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *