AtualidadeDistrito de SetúbalPaísSociedade

Novo foco de infeção por gripe das aves no distrito de Setúbal

A Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV) confirmou mais um foco de infeção por gripe das aves num ganso, na Lagoa de Santo André, distrito de Setúbal.

De acordo com uma nota informativa divulgada na página da internet, “foi confirmado um novo foco de infeção por vírus da gripe aviária em ganso, na Lagoa de Santo André, em Santiago do Cacém, distrito de Setúbal” no dia 17 de janeiro.

As medidas de vigilância estão já a ser implementadas.

“A DGAV apela a todos os detentores de aves que cumpram com rigor as medidas de biossegurança e das boas práticas de produção avícola, que permitam evitar contactos diretos ou indiretos entre as aves domésticas e as aves selvagens”, pode çer-se no comunicado.

“Devem ser reforçados os procedimentos de higiene de instalações, equipamentos e materiais, bem como o controlo dos acessos aos estabelecimentos onde são mantidas as aves”.

A DGAV reforça ainda que “a notificação de qualquer suspeita deve ser realizada de forma imediata, de modo a permitir uma rápida e eficaz implementação das medidas de controlo da doença no terreno pela DGAV.”


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *