Distrito de SetúbalDistritosMontijo

Novo estabelecimento prisional no Montijo irá receber entre 600 a 800 reclusos

O novo estabelecimento prisional no Montijo será construído num terreno na Herdade Gil Vaz, cujo processo de aquisição já está a decorrer, segundo a secretária de Estado Adjunta e da Justiça referiu em declarações aos jornalistas.

O terreno será cedido depois ao Ministério da Justiça em direito de superfície «e penso que ainda este ano é lançado o procedimento para a construção do projeto de arquitetura e de especialidade, num investimento entre 40 a 50 milhões de euros», referiu Helena Mesquita Ribeiro.

A governante falava após a inauguração de um ginásio e dois quartos de visitas íntimas no Estabelecimento Prisional do Montijo, que teve lugar esta terça-feira, onde adiantou que o estudo dos projetos da nova prisão do Montijo e também de Ponta Delgada, nos Açores, serão apresentados no próximo dia 3 de julho, numa sessão pública.

A atual prisão do Montijo tem capacidade para cerca de 190 reclusos, enquanto o novo equipamento terá «entre 600 a 800», segundo Helena Mesquita Ribeiro, e todo o processo da prisão do Montijo decorrerá em simultâneo com a de Ponta Delgada.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *