PaísSociedade

Novo esquema de burla: Há quem peça renda adiantada para visitar casas

Algumas denúncias relativas a um novo esquema de burla têm surgido nas várias redes sociais da internet.

Em causa estão alegados senhorios que pretendem cobrar parte da renda para que os interessados nas habitações possam visitar as instalações da “nova” casa. Esta, é uma prática de todo incomum no arrendamento de imóveis em Portugal e levantou de imediato várias suspeitas.

Há depoimentos de pessoas que foram averiguar estas casas e que descobriram que as residências não estão sequer no nome de quem as promove na internet para arrendamento. Pode ser uma oportunidade para alguns burlões, que vêm casas em bom estado e aproveitam para se fazerem passar pelos proprietários, obrigando as pessoas a gastar uma quantia elevada apenas para as visitar, mas quando chegam lá deparam-se com um outro proprietário e descobrem que a casa nem sequer está à disponível para arrendamento.

O método de pagamento normalmente utilizado é a transferência bancária ou através de plataformas on-line, protegendo o burlão de ter de expor a sua identificação pessoalmente. 

Embora não haja muitos casos a relatar, pode ser um esquema em fase embrionária que pode vir a ludibriar várias pessoas que não detetem previamente o esquema, levando-as a entregar dinheiro a indivíduos completamente anónimos que apenas têm o propósito de ganhar com esquemas de burla.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *