GrândolaTurismo

Empreendimento turístico em Tróia previsto para 2025

O novo empreendimento turístico na zona de Tróia, a cargo da Coporgest Golden, está previsto para ser inaugurado em 2025 e contempla um hotel de 58 quartos com spa e ginásio, 38 vilas-moradias V2 a V4 e 91 apartamentos, além de um heliporto.

O empreendimento vai situar-se no antigo parque de campismo, desativado há mais de 30 anos, mais concretamente na Parcela 2 do Empreendimento Turístico da Unidade Operativa de Planeamento (UNOP) 3 do Plano de Urbanização de Tróia, ficando a poucas dezenas de metros da praia.

Antes da sua construção, decorre o período de consulta pública até 23 de Março, onde é referido que «a área de estudo localiza-se numa região de considerável interesse turístico, em resultado do seu valor paisagístico, mas também ecológico e conservacionista, tendo estes valores levado à integração da envolvente em áreas classificadas nacionais e europeias, como a Reserva Natural do Estuário do Sado e o Estuário do Sado. Além destas áreas, o projeto também se insere dentro da Zona Especial de Proteção das Ruínas de Troia».

No resumo não técnico apresentado no Estudo de Impacte Ambiental, é explicado que «o empreendimento obedecerá a um conceito de resort, com uma classificação proposta de 5 estrelas.

Os clientes terão acesso a vários equipamentos e serviços, tais como piscina, bar de praia, campos de ténis e padel, restaurantes, kids club, etc. Encontra-se ainda previsto um heliporto de emergência junto ao acesso de emergência à praia.»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *