Distrito de SetúbalPolítica

Novo director do SEF foi vereador do PS na Câmara Municipal de Setúbal

José Luís Rosário Barão., 42 anos de idade, jurista e com vários cargos partidários no Partido Socialista, incluindo uma vereação na Câmara Municipal de Setúbal e ex-chefe de gabinete do ministro da Administração Interna (2005-2009 e em 2017), foi agora nomeado para diretor do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.

José Barão fez desde a juventude um percurso ligado ao partido socialista, em vários cargos dirigentes na Juventude Socialista em Setúbal, depois teve funções como vereador na Câmara de Setúbal e agora estava a trabalhar como jurista na Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, instituição a que está ligado desde 2011.

Em termos políticos fez parte de vários órgãos da Juventude Socialista no distrito de Setúbal, sendo eleito presidente da Federação Distrital de Setúbal da JS e foi membro da Comissão Política Concelhia, do Secretariado Distrital de Setúbal do PS e da Comissão Política Distrital de Setúbal do PS.

Apesar de no despacho da nomeação, o ministro Eduardo Cabrita declarar que José Barão «possui reconhecida idoneidade, experiência profissional e formação exigidas para o exercício das funções em causa», nada no CV deste indica experiência na área.

No SEF, José Barão passou a ocupar as funções que eram desempenhadas por José António Moreira, um inspetor do Tribunal de Contas que também tinha sido nomeado por Eduardo Cabrita em comissão de serviço.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *