Uncategorized

Novo destacamento da Força Aérea Portuguesa já está em Málaga

Uma aeronave P3-C CUP+ e respetivo destacamento, da Força Aérea Portuguesa, chegaram a Málaga, no dia 7 de outubro, para dar continuidade à missão da Agência Europeia da Guarda de Fronteiras e Costeira – FRONTEX, na vigilância das fronteiras marítimas do sul de Espanha.

Na cerimónia de rotação da Força, foi entregue a cada um dos militares que agora iniciam missão, o crachá alusivo a esta participação portuguesa.

Esta é a segunda rotação, que se prolongará até ao dia 5 de novembro, dia em que Portugal termina a participação nesta operação.

A Agência FRONTEX, em conjunto com as autoridades espanholas, desenvolve esta operação conjunta, designada “INDALO 2020”, com a finalidade de combater o tráfico de estupefacientes, controlo da migração irregular, poluição marítima, pesca ilegal e salvaguarda da vida humana no mar através das missões de busca e salvamento.

O destacamento português é constituído pela respetiva tripulação da aeronave, equipa de manutenção e elementos de apoio à missão, com um efetivo de 30 militares.

Portugal empenha ainda um oficial de ligação em Madrid, no “International Coordination Center”, da agência FRONTEX.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *