Educação

Novo curso privado de Medicina da Universidade Fernando Pessoa só vai ter vaga para 10 alunos portugueses

Polémica em torno do novo curso privado de Medicina da Universidade Fernando Pessoa (UFP), no Porto. Em primeiro lugar, afinal, o novo curso só vai ter vaga para 10 alunos portugueses, sendo as restantes 30 atribuídas a estudantes estrangeiros, escreve o jornal Público. Em segundo, Hospital de Gaia rejeitou assinar protocolo de cooperação com a UFP.

Recorde-se que o curso foi aprovado na semana passada pela Agência de Acreditação e Avaliação do Ensino Superior (A3ES) e as aulas arrancam em Setembro, não sendo ainda conhecido o valor das propinas que vão ser cobradas aos alunos.

No entanto, a UFP referiu, na candidatura à A3ES, a existência de um acordo com o Hospital de Gaia que, segundo a administração deste último, não existe, avança igualmente o Público. O acordo entre Universidade e hospital teria como objectivo colocar os estudantes a trabalhar (em formação) naquela unidade hospitalar, o que não irá acontecer.

A UFP tem no entanto protocolos assinados com os centros hospitalares de Entre-Douro e o Vouga, em Santa Maria da Feira, e o Tâmega e Sousa.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *