Economia

Novo Banco vende carteira de imóveis de logística em Portugal

O Novo Banco vai vender uma carteira de ativos imobiliários, segundo um comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários e citado pela Lusa.

«O portefólio compreende maioritariamente ativos de logística localizados em Portugal. A março de 2022, o Novobanco detinha, em média, uma participação de cerca de 75% dos referidos ativos imobiliários.»

Segundo a entidade bancária, a concretização desta transação, nos termos acordados, «deverá ter um impacto positivo de cerca de 35 pb [pontos-base] no rácio de capital total do grupo Novobanco», mas não adianta o valor da transação.

A GNB Real Estate, subsidiária do banco, já tinha comunicado na semana passada a celebração de um contrato de promessa de compra e venda «para o desinvestimento de uma carteira de ativos imobiliários detido maioritariamente pelos fundos imobiliários NB Património e NB Logística».

«O sucesso desta transação relevante reflete o momento positivo do mercado deste segmento imobiliário, com uma redução significativa da yield nos últimos 12 meses e consequente aumento do preço, dado o aumento da procura por ativos logísticos pós pandemia», refere o comunicado do Novo Banco.

E acrescenta que «esta fazia parte das medidas previstas pelo grupo para acelerar o desinvestimento de ativos não-core e constitui uma das medidas que, juntamente com outras a serem implementadas, resultarão em geração de capital ao longo de 2022».


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *