Economia

Novo Banco vai encerrar mais 20 balcões até ao fim do ano

O Novo Banco vai fechar mais de 20 balcões até final deste, na sua grande maioria em centros urbanos, destes cinco ou seis são em Lisboa. “São transformações em que estamos a trabalhar para um banco novo”, afirmou António Ramalho, CEO da instituição, ao ECO.

Assim, a instituição bancária vai fechar 2020 com 355 agências no país, um corte de mais de 40%, isto é, menos 275 balcões desde a sua criação em 2014, depois do fim do BES.

“A verdade é que o mercado está a mudar, as necessidades dos consumidores estão a mudar e é normal que aquilo que é a tradicional distribuição de balcões venha a mudar sobretudo nos centros urbanos. Não tenhamos dúvidas. Estamos a analisar com cautela as transformações em que estamos a trabalhar para um banco novo. É esse banco novo que queremos desenvolver”, respondeu António Ramalho ao deputado do PCP, Duarte Alves, na audiência parlamentar.

No total, correm o risco de despedimento 1500 colaboradores se não se cumprirem os objetivos de Bruxelas.

A pandemia veio piorar a situação e bancos como o Santander Totta, Caixa Geral de Depósitos (CGD), BCP e Montepio preparam redução de trabalhadores.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *