Atualidade

Novo aeroporto pode trocar Montijo por Alverca

Os autarcas de Vila Franca de Xira e Alverca recebem a noticia com os braços abertos ao possível investimento da instalação do novo aeroporto complementar de Lisboa na freguesia de Alverca.

Quem defende esta alternativa, são os defensores da proposta de trocar Montijo por Alverca instalando uma nova pista na freguesia e a ser construída sobre um mouchão, uma das pequenas ilhas do rio Tejo.

A RTP avança com a noticia e adianta que a solução, segundo os promotores, é mais desenvolvida do que a do Montijo, descartando para já a Base Aérea de Alverca, pois essa também será uma hipótese inviável, pois a pista da Portela não é paralela à que existe em Alverca, e não permite assim, movimentos simultâneos de descolagem e aterragem.

Os defensores apostam na construção de uma nova pista que dá hipótese ainda de receber os voos de longo curso, ficando o aeroporto Humberto Delgado a servir de base para a aterragem e descolagem de voos de médio curso.

Os defensores da proposta para a instalação do aeroporto sobre um mouchão, em Alverca, defendem que a opção do Montijo partiu da concessionária e não do Governo e apelam ao debate que ainda está a tempo de ser feito sobre esta nova solução, deixando a margem sul do Tejo novamente sem um possível investimento em todas as áreas.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *