Sesimbra

Nova Unidade de Saúde de Sesimbra foi adjudicada pela autarquia

A construção da Unidade de Saúde de Sesimbra foi adjudicada pela Câmara Municipal, numa obra orçada em cerca de 2,3 milhões de euros, e tem um prazo de execução de 550 dias.

Os custos são repartidos pela Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo – Ministério da Saúde, que comparticipa até ao limite de 950 mil euros, pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, com cerca de 579 mil euros, ao abrigo de uma candidatura apresentada pela Câmara Municipal, ao Portugal 2020, e pelo próprio orçamento da autarquia, com uma verba que poderá ser superior a 800 mil euros.

Além  comparticipação financeira, a autarquia disponibilizou o terreno com cerca de 2200 metros quadrados, no morro do Calvário, desenvolveu o projeto, dinamizou o procedimento concursal, e vai assegurar o acompanhamento e fiscalização da obra.

O equipamento terá perto de 1300 metros quadrados, e será composto por Unidade de Saúde, Unidade de Recursos Assistenciais Partilhados, e Unidade de Cuidados na Comunidade e Unidade de Saúde Pública, por forma a dar resposta a 11 mil e 400 utentes inscritos, bem como ao fluxo de potenciais utilizadores sazonais.

A nova unidade de saúde vai substituir a atual Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados, que funciona há largas décadas em instalações da Santa Casa da Misericórdia, no Largo 5 de Outubro, que atualmente apresenta diversas lacunas.

Fonte: CM de Sesimbra


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *