Atualidade

Nova ponte sobre o Tejo é hipótese para o Governo

O Governo irá estudar novamente a possibilidade da construção de uma terceira ponte sobre o Tejo, de modo a ligar Lisboa à Margem Sul.

O Governo irá estudar novamente a possibilidade da construção de uma terceira ponte sobre o Tejo, de modo a ligar Lisboa à Margem Sul, avançou o Correio da Manhã.

O plano de construção deverá ser apresentado no Programa Nacional de Investimentos (PNI) de 2030, que vai ser divulgado na próxima semana. O próprio Primeiro-Ministro, António Costa, tem falado na “prioridade na mobilidade” e na “aposta num cluster ferroviário”, mas não confirmou oficialmente nenhum investimento.

No entanto a publicação adianta que um possível investimento chegaria ao valor de 975 milhões de euros até 2026, sendo que as verbas chegariam de subvenções europeias (cerca de 15,3 mil milhões de euros).

O objetivo seria apoiar a mobilidade entre Lisboa e o novo aeroporto do Montijo. Porém, o CM diz que o PMI não irá apresentar datas nem valores concretos, mas sim a indicação que o Governo está a estudar o projeto.

Recorde-se que a possibilidade de existir uma terceira ponte sobre o Tejo já esteve em cima da mesa durante a liderança de José Sócrates, mas o plano caiu por terra devido à crise em 2008.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *