AlmadaSociedade

Almada | Nova linha da Carris Metropolitana liga a Costa da Caparica ao Laranjeiro

A Carris Metropolitana anunciou no seu website no dia 14 de dezembro o funcionamento da nova carreira de autocarros, 3023, que irá ligar a Costa da Caparica ao Laranjeiro.

Esta nova linha de transporte público já tinha sido revelada, quando a Carris Metropolitana comunicou as novas carreiras antes do início dos seus serviços a dia 1 de julho, concretizado assim desta forma o aumento da oferta para a 2ª cidade de Almada.

A linha 3023, irá substituir assim a carreira 167, que ligava anteriormente a Costa da Caparica ao Almada Fórum.

Com esta reestruturação, os caparicanos conseguirão deslocar-se até ao Laranjeiro sem tem de mudar de carreira, facilitando assim o acesso aos mesmos, visto que antes da Carris Metropolitana, não havia acesso direto à Freguesia almadense, sem ser em período sazonal com o 3520, que ligou a 2ª cidade de Almada à Quinta do Brasileiro, passando na sua rota pelo Laranjeiro.

A carreira continuará a ser efetuada pela TST (Transportes Sul do Tejo), e quererá responder às várias críticas e insatisfação dos munícipes almadenses desde o início das funções da Carris Metropolitana.

Inês de Medeiros, presidente da Autarquia almadense, proferiu na reunião extraordinária de 5 de dezembro, que um dos planos para 2023 da CMA, passaria pelo investimento na Carris Metropolitana, de forma conseguir fortalecer a oferta dos transportes públicos no concelho de Almada, mencionando ainda que esta seria uma das várias medidas de apoio aos munícipes a às famílias almadenses.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *