Almada

NOVA lança concurso para criação de alojamento universitário em Almada

A Universidade NOVA de Lisboa lançou um concurso para «a constituição de direito de superfície de um lote situado no Campus da Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT)» na Caparica, Almada.

O procedimento tem como objectivo a construção de uma residência universitária com capacidade até 550 camas, e que será o maior alojamento para estudantes, professores e investigadores na região de Almada.

Esta iniciativa surge no contexto do Plano Estratégico de Desenvolvimento do Campus da NOVA na Caparica, e pretende «melhorar as condições oferecidas à sua comunidade, atrair mais talento nacional e internacional, além de colmatar a falta de oferta deste tipo de alojamento em Almada».

A criação da residência inclui-se num processo de transformação do Campus da Caparica num Parque Urbano aberto à cidade, e com uma oferta diversa de serviços disponíveis, quer para a comunidade académica, como para a comunidade envolvente.

O concurso foi lançado esta quinta-feira, 7 de abril, na plataforma eletrónica de compras públicas destinada a todas as entidades sujeitas ao Código dos Contratos Públicos, acinGov, e os interessados têm 90 dias para apresentar as propostas.

A actual oferta residencial para estudantes nas proximidades da Universidade, está concentrada na Residência Fraústo da Silva, na Caparica, com 220 quartos para um total de 8500 alunos.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *