AtualidadeMobilidade

Nova greve na CP com “fortes perturbações” na próxima semana

A CP alertou esta sexta-feira para “fortes perturbações” na circulação dos comboios entre as 00h00 de segunda-feira, 27 de Fevereiro, e as 23h59 de quinta-feira, 2 de Março, devido a greve, havendo serviços mínimos decretados para dois daqueles dias.

A greve foi convocada pelos Sindicatos SINFA, ASCEF, ASSIFECO, FENTCOP, SINFB, SIOFA, STF, STMEFE e SINAFE e em causa está o “impasse” nas negociações salariais com a administração da Infraestruturas de Portugal (IP) e da CP, afirmam os sindicatos em comunicado.

Os clientes que já tenham comprado bilhetes para o Alfa Pendular, Intercidades, bem como para os serviços Internacional, InterRegional e Regional, podem pedir o reembolso “no valor total do bilhete adquirido ou a sua revalidação gratuita para outro comboio da mesma categoria e na mesma classe”.

O reembolso pode ser pedido nas bilheteiras ou através do site cp.pt, mediante preenchimento de um formulário ‘online’, com o envio da digitalização do original do bilhete, bem como indicação do nome, morada, IBAN e NIF, até 10 dias após terminada a greve.

Os bilhetes podem ser revalidados gratuitamente nas bilheteiras ou em myCP, caso tenham sido comprados ‘online’ ou através da aplicação da CP, até aos 30 minutos que antecedem a partida do comboio da estação de origem do cliente.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *